Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parque das Garças, o mais democrático do Distrito Federal, é de todos

Atualmente o Parque das Garças possui serviço de vigilância, muito bom por sinal, horário de abertura e fechamento. Uma ciclovia foi construída a pouco tempo, assim como a recepção/entrada do Parque.

Melhoras vêm sendo feitas, mesmo que ainda não atenda com excelência como pode ser feito. Vejo que a mudança deve acontecer respeitando o formato de parque para lazer, como já vem sendo utilizado pelas pessoas que ali frequentam.

Está ocorrendo uma especulação imobiliária para transformação do parque em um complexo comercial, descaracterizando o espaço atual limitando o acesso e usufruto popular tradicional, transformando um bem de uso público comum para privado, restringindo e onerando o acesso a todos.

A destinação para construção de empreendimentos imobiliários no local dará Lazer Ecológico um novo formato ao Parque das Garças que nunca mais será o mesmo e de uso tão democrático como o atual.

É fato que o Parque necessita de uma infraestrutura mais adequada com melhores banheiros e duchas em locais estratégicos, lixeiras de coleta seletiva, churrasqueiras fixas (como no Parque da Cidade), presença de salva-vidas, placas educativas com regras específicas de uso para cada local, bicicletários, uma revitalização do espaço para ginástica e atividades de musculação e construção de parquinhos infantis.

Deve-se pensar em uma estrutura capaz de gerar espaços voltados para o público do lago. Atualmente já possui aluguéis de caiaque, pranchas de stand up. Outras atividades podem ser implementadas, como aluguel de bicicletas e escolas de esportes (wakeboard, windsurf e remo), vendas de bebidas e alimentos que podem ser feitas por ambulantes, devidamente cadastrados, gerando emprego e trabalho.

Acredito que os mais prejudicados serão os banhistas, ao fato de com o surgimento do entretenimento de bares e restaurantes, pier para lanchas serão instalados, TIRANDO A SEGURANÇA DO BANHO NO LAGO! Quando passeamos no Pontão do Lago Sul, não enxergamos quase ninguém nadando; porém, no “nosso Parque das Garças,” fazemos isso com tranquilidade. Temos um espaço como o Parque Olhos D’Água, como o Parque da Cidade, como a Água Mineral, uma mistura de todos esses parques.

E com a mesma destinação para o público: LAZER EM LOCAL ABERTO. O Parque está dando certo sem que o poder público tenha colocado o “dedo” efetivamente. Moradores do Lago Norte e frequentadores do Parque das Garças fiquem atentos ao chamamento de AUDIÊNCIA PÚBLICA, a opinião de todos é de extrema importância e o momento é AGORA! Um engajamento dos moradores está sendo feito pela Prefeitura da Península Norte, que também se posiciona CONTRA a construção de empreendimentos na área do Parque das Garças. Mesmo o poder público alegando que a área da Terracap não é PARQUE DAS GARÇAS, para os frequentadores todo espaço, é sim, PARQUE DAS GARÇAS, principalmente para a fauna que ali existe, a presença de várias espécies de pássaros. Um verdadeiro espaço ecológico!

Veja mais matérias sobre o Lago Norte, clique aqui!

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais:

Matérias relacionadas:

Авиатор игра: Официальный сайт и ваши первые выигрыши

Авиатор игра: Официальный сайт и ваши первые выигрыши

Самым интересным предложением для любителей Авиатора является ежедневная раздача бесплатных ставок в игровом чате. Чтобы получить бонус, вы должны сделать ставки на $1,5 за последние 30 минут. Чем чаще вы

Are there courses that focus on specific types of survival gear and equipment

Are there courses that focus on specific types of survival gear and equipment

Yes, there are courses that focus on specific types of survival gear and equipment. These courses are often offered by organizations or experts in the field of survival and wilderness

La Fleur Roses Trusted Miami Florist

La Fleur Roses Trusted Miami Florist

If you are looking for a special gift for a special someone, consider sending Real Long Lasting Luxury Roses. These roses can last as much as three years with out

Brasília terá o Samba da Vela: Uma Noite de Celebração Cultural e Musical

Brasília terá o Samba da Vela: Uma Noite de Celebração Cultural e Musical

No pulsante coração da rica cultura brasileira, nasce uma celebração única que transcende o tempo e ecoa a tradição do samba de raiz. O “Samba da Vela” emerge como um evento singular, uma fusão de música, cultura e responsabilidade social. Neste artigo, exploraremos a essência desta festa envolvente, destacando seus pontos culminantes e o compromisso da agência [Nome da Sua Agência] com a diversidade e a consciência social.

plugins premium WordPress